Sobre o Koringa

Um Artista Completo

759
Eventos

459 Pincéis
Usados

349
Prêmios

54475
Aniversários

30 anos
de Koringa


Ator, Palhaço, Locutor, Animador

Hilton Rufino é radialista formado em Comunicação Social, palhaço, animador de palco e mágico, interprete do Koringa - bobo da corte - que atua desde 1989, se apresentando nos mais diversos tipos de festas e eventos; seja particulares, públicos e corporativos. Foi apresentador na TV Sol Indaiatuba, Clip FM e Rede Família de Televisão.


Apresentou-se em rede nacional em alguns programas de televisão. Entre eles: Rede Record, Programa do Ratinho, Programa Silvio Santos, Pânico na Band, entre outros.


Apresentou um quadro de humor no programa Brasil na tela, transmitido pelo canal SBT/VTV para região metropolitana de Campinas e todo litoral paulista.


Lançou em 2008 o primeiro CD infantil, com sucesso das cantigas de roda e músicas próprias, fazendo shows por toda região de Campinas.


Atualmente realiza em media 20 festas por mês entre aniversários, congressos, eventos corporativos.


Apresenta pela rádio Jornal de Indaiatuba, “O Programa do Koringa”, nas manhãs de sábado.


Apresenta em cidades da região de Campinas o espetáculo musical, "Brincando de Música."


Para todos Eventos

Toneladas de Experiência

Aprovado pelo Público

O Personagem

Este personagem foi muito ativo nas cortes européias medievais. Fazia a nobreza rir e divertir-se durante os banquetes. Contava piada, fazia mímicas, imitações, tudo para entreter o nobre público.


O bobo da corte, representado no baralho como o Curinga, o que pode alterar o jogo radicalmente - tinha como função imitar as atitudes e os gestos (corporais, faciais etc.) de todos, contava histórias que não tinham "nem pé nem cabeça", porém seu significado oculto, era sempre o de fazer com que todos se divertissem.


O bobo da corte era uma figura real comum na época de Shakespeare. Usado tanto nas comédias quanto nas tragédias, os bobos mais relevantes de Shakespeare são o da corte do Rei Lear (que funcionava como um alter-ego, um espelho, do próprio Lear), o bobo profissional do Timão de Atenas (em torno do qual se desenvolve uma espécie de subtrama). A Rainha Elizabeth, por exemplo, costumava mantê-los em sua corte.

Sobre o Koringa

Animador de palco apresenta números de magia cômica, monociclo, malabarismo, show circense, Stand-up.


Ver Mais

Fotos