Sobre o Koringa

Um Artista Completo

759
Eventos

459 Pincéis
Usados

349
Prêmios

54475
Aniversários

25 anos
de Koringa


Ator, Palhaço, Locutor, Animador

Hilton Rufino, é o artista que criou o Koringa. Iniciou no ramo em 1989, na Cia Abracadabra em São Paulo, vem alegrando crianças e adultos, levando a linguagem do circo a todos de uma forma lúdica e diferenciada.

Em Indaiatuba desde 1998 com o personagem KORINGA, participou a convite do SESI, da Ação Global e RECREANÇA em várias edições, pela EPTV Campinas e trabalhos para as prefeituras de Indaiatuba, Itu, Salto, Cabreuva, Elias Fausto, alem de empresas de diversos segmentos.


Animador de palco apresenta números de magia cômica, monociclo, malabarismo, show circense, Stand-up. Apresentou desde 2003, pela rádio Jornal de Indaiatuba – AM 1470, um programa dedicado às crianças (sábados das 13:00 hs as 15:00 hs). Apresentou na Nova TV Sol, (retransmissora da Rede Brasil),de maio de 2007 até agosto de 2008 um quadro diário onde abordava vários temas de forma descontraída e bem humorada.


Atualmente realiza diversas festas por mês entre aniversários, congressos e eventos corporativos. Está no ar pela Clip FM – 88,7, das 07h as 10h, apresentando, Manha Clip. Programa de humor, com notícias, músicas e esquetes.


Para todos Eventos

Toneladas de Experiência

Aprovado pelo Público

O Personagem

Este personagem foi muito ativo nas cortes européias medievais. Fazia a nobreza rir e divertir-se durante os banquetes. Contava piada, fazia mímicas, imitações, tudo para entreter o nobre público.


O bobo da corte, representado no baralho como o Curinga, o que pode alterar o jogo radicalmente - tinha como função imitar as atitudes e os gestos (corporais, faciais etc.) de todos, contava histórias que não tinham "nem pé nem cabeça", porém seu significado oculto, era sempre o de fazer com que todos se divertissem.


O bobo da corte era uma figura real comum na época de Shakespeare. Usado tanto nas comédias quanto nas tragédias, os bobos mais relevantes de Shakespeare são o da corte do Rei Lear (que funcionava como um alter-ego, um espelho, do próprio Lear), o bobo profissional do Timão de Atenas (em torno do qual se desenvolve uma espécie de subtrama). A Rainha Elizabeth, por exemplo, costumava mantê-los em sua corte.

Sobre o Koringa

Animador de palco apresenta números de magia cômica, monociclo, malabarismo, show circense, Stand-up.


Ver Mais

Fotos